Foto: Divulgação

Marcha para Jesus acontece dia 9 em Natal

Tudo pronto para realização da tradicional “Marcha para Jesus”, que acontecerá no próximo sábado (9), a partir das 16h, em Natal. A Marcha será em formato de passeata, mas, diante do momento ainda de pandemia, os organizadores alertam para o uso obrigatório de máscaras, portar identidade e comprovante de vacinação para entrar nos shows nacionais, além do uso do álcool em gel. Aqueles que não puderem ir presencialmente poderão acompanhar a transmissão via canal Marcha Natal Oficial no YouTube.

A Marcha terá início com a concentração na Rua Alberto Silva, ao lado do posto Shell, em Lagoa Seca, a partir das 13h, e seguirá a partir das 16h pela Av. Hermes da Fonseca, em direção ao Hotel Holiday Inn Natal, com animação de trios elétricos e artistas regionais. Em seguida, os participantes terão acesso ao Centro Cultural João Paulo II (Antigo Papódromo), pela entrada principal do Centro Administrativo para assistir os shows com atrações nacionais. A entrada só será permitida com a apresentação do comprovante de vacinação e uso obrigatório de máscara.

Ao todo, quatro trios elétricos acompanharão a passeata com apresentação de bandas evangélicas e cantos de louvor. Ao fim do percurso, será realizado um show no antigo Papódromo apenas para pessoas com a vacinação em dia. Confirmados os trios: Trio Jampa – Thabata Medeiros com Trio Jampa; Trio Du Rei – Vambora; Trio Cassuar – Igreja Quadrangular e o Trio Predador, que abre a concentração. Os shows nacionais terão nomes como Regis Danese, Marquinhos Gomes, Chagas Sobrinho e Wesley Santos. A programação das apresentações nacionais irá das 18h às 23h.

A expectativa da organização é de uma grande participação de público. Durante o percurso, além da animação dos trios elétricos, haverá momentos de intercessão, com o pastor Sidnei Rocha, diretor da Marcha para Jesus em Natal.

O principal objetivo do evento, que acontece anualmente, é arrecadar alimentos, produtos de higiene e roupas que, posteriormente, serão encaminhados para comunidades carentes da capital e interior. Na concentração e durante o percurso terão locais de arrecadação para doações de 1 ou 2kg de alimentos não perecível e produtos de higiene.
“Seguimos em nossa missão de ajudar os necessitados neste período tão difícil para todos”, diz o pastor Sidnei Rocha.

Programação Marcha para Jesus 2021

09/10 (sábado)
13h – Concentração e abertura do posto de arrecadação na Rua Alberto Silva, ao lado do posto Shell, em Lagoa Seca, com Trio Predador.
14h30 – Início das bandas do Trios
15h – Momento de intercessão com Pastor Sidnei
16h – Saída
18h – Chegada em frente ao Hotel Holiday Inn Natal, com dispersão dos trios e ida para o Antigo Papódromo.
23h – Encerramento.

Show Nacionais
Local: Centro Cultural João Paulo II (Antigo Papódromo), pela entrada principal do Centro Administrativo
Horário: a partir das 16h
Atrações:

  • GILMAR BEZERRA
  • MIKEIAS CRUZ
  • CHAGAS SOBRINHO
  • WESLEY SANTOS
  • REGIS DANESE
  • MARQUINHOS GOMES

VÍDEO: Natal faz chamada pública para artesãos que desejam participar da loja Natal Original da Árvore de Mirassol

A Prefeitura do Natal publicou, na edição extra da última terça-feira (21) do Diário Oficial do Município, a chamada Pública nº 001/2021, que regulamenta o processo de inscrição, habilitação e seleção para a participação de artesãos, artistas plásticos, empreendedores individuais, cooperativas e associações de artesanato que desejem participar do projeto da loja Natal Original, na Árvore de Mirassol (Espaço Cultural Marilene Dantas) e para exposição no seu entorno.

VEJA VÍDEO ABAIXO:

Foto: CARITO CAVALCANTE

Veja a programação cultural virtual dos projetos Dançando nas Dunas e Som da Mata

O projeto Dançando nas Dunas, em mais uma edição virtual apresenta no próximo sábado (25) recebe o espetáculo “Querendo” da Cia Entre Nós Coletivo de Criação, com direção de Diana Fontes, coreografia de Henrique Rodovalho (Goiás/BR), trilha sonora de Danilo Guanais e interpretação dos bailarinos João Alexandre Lima, Thazio Menezes e Thaíse Galvão. A produção audiovisual é da Praieira Filmes.

“Querendo” fala sobre a tentativa de construir um relacionamento amoroso, encontros e desencontros, os interesses paralelos e até um imaginário aguçado, dando asas ao público para construir o seu próprio entendimento. Sob a ótica e criatividade do renomado Henrique Rodovalho, carimba com seu estilo peculiar e único, várias interrogativas, sempre com humor e movimentação cotidiana, de fácil assimilação, assim como diferentes percepções. Pode ser um jogo, um assédio, ou simplesmente, imaginação de cada componente.

A produção do Projeto Bosque Encena informa que a temporada de apresentações virtuais chega ao fim, e entra em recesso. O retorno será com a volta das apresentações presenciais. Enquanto isso, o público encontra muita alegria e diversão no canal do Youtube do Bosque Encena. Na playlist “Espetáculos”, estão catalogados 35 vídeos que mostram a arte circense, teatral e musical para crianças de todas as idades.

No domingo (26), às 16h30, o Som da Mata Virtual recebe o duo formado pelos músicos Alexandre Siqueira (violão) e Carlos Zens (flauta e saxofone). No repertório, obras consagradas de grandes compositores como Bach, Gounod, Mozart, Villa Lobos, João Pernambuco e Sivuca. A produção audiovisual é de Tiago Lima.

Natural de Recife/PE, Alexandre é a extensão do legado musical da Família Siqueira, filho de Fidja Siqueira e neto de Amaro Siqueira, ambos violonistas. Já dividiu palcos com Naná Vasconcelos, Renato Braz, Moraes Moreira, Armandinho, Biafra, Alexandre Atmarama, Alexandre Jhonson, Alexandre Moreira, Carlos Zens e Rodrigo Golveia.

Zens é daqueles que nasceu para a música, porque não dizer “nasceu para tocar flauta”, palavras do flautista francês Jean Noel Saghaard. Potiguar da cidade do Natal, imerso na música, construiu sua história com maestria nestes quase 30 anos de carreira. Atualmente faz parte da Banda Sinfônica da Cidade do Natal, da banda Atmadas e do grupo Choro do Caçuá.

Projetos

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Serviços:
Dia: 25/09 (sábado)

Evento: Dançando nas Dunas – 16h30

  • Youtube: Dançando nas Dunas
  • Instagram: @dancandonasdunas
  • Facebook: dançandonasdunas

Dia: 26/09 (domingo)

Evento: Som da Mata – 16h30

  • Youtube: Som da Mata
  • Instagram: @somdamata
  • Facebook: somdamata

VÍDEO: Banda Soanata leva samba e pagode ao projeto Seis e Meia

O projeto Seis e Meia, que está de volta à cena cultural de Natal em comemoração aos seus 25 anos de história, realizou mais uma edição nesta terça-feira, 21, com transmissão ao vivo pelo canal da Band RN no Youtube e aqui no portal Band Notícias RN. A grande atração da noite foi a banda Soanata.

VEJA VÍDEO ABAIXO:

Prefeitura lança chamada pública para artesãos que farão parte da loja Natal Original

O artesanato potiguar consolida-se como uma fonte de renda para famílias que buscam melhorias nas condições socioeconômicas, e tendo isso em mente a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), publicou na edição extra desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Município, a chamada Pública nº 001/2021, que regulamenta o processo de inscrição, habilitação e seleção para a participação de artesãos, artistas plásticos, empreendedores individuais, cooperativas e associações de artesanato que desejem participar do projeto da loja Natal Original, na Árvore de Mirassol (Espaço Cultural Marilene Dantas) e para exposição no seu entorno. 
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Capitania das Artes (avenida Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta), no período de 22 a 30 de setembro de 2021, no horário das 9h às 13h, por meio de entrega de envelope, que deverá conter toda documentação conforme exigências do edital para análise e aprovação.


Ao todo serão 120 vagas, distribuídas igualmente para a loja Natal Original, na Árvore de Mirassol e para exposição no entorno da árvore, este último sendo durante o período natalino e os mesmos terão preferência nas feiras que o Departamento de Gestão Empreendedora, Artesanato e Economia Solidária (Degeaes) vinculado à Semtas pretende fazer em outros períodos do ano.


O edital de chamada pública faz parte do processo de fomento do artesanato potiguar com foco em exposições de arte e cultura e busca a melhoria integral do segmento. Segundo o secretário da Semtas, Adjuto Dias, “a seleção prioriza o artesanato local e ajuda a desenvolver a comercialização de produtos artesanais, rico em cultura e histórias do povo potiguar, agregando valor e estabelecendo oportunidades e desenvolvimento da economia solidária, criando e elevando os patamares de qualidade visual, cultural e mercadológica desses produtos, não apenas para os turistas, mas para os moradores locais ”.

Para participar do processo seletivo os concorrentes precisam ter a carteira nacional do artesão. O documento é emitido pelo governo do estado e possibilita ao profissional diversos benefícios.

Seis e Meia desta terça-feira (21) tem Soanata cantando Só Pra Contrariar

O projeto Seis e Meia desta terça-feira, dia 21 de setembro, recebe Soanata cantando Só Pra Contrariar. O evento, com abertura de Berthone Oliveira, terá transmissão ao vivo aqui no portal Band Notícias e pelo canal do YouTube Band RN, às 18h30.

VEJA AO VIVO AQUI:

Desde a primeira edição, o projeto Seis e Meia tem seguido todos os protocolos e normas de biossegurança contra a Covid-19. Parada desde 2015, devido ao fechamento do Teatro Alberto Maranhão, a iniciativa cultura foi retomada para celebrar seus 25 anos e para celebrar a música popular brasileira.

Os shows acontecem todas as terças-feiras, seguindo até o dia 21 de dezembro. Nesta temporada, o projeto conta com patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal, Grupo Dunas, e a apoio cultural da Fecomercio RN, do Sesc RN, do Instituto de Radiologia, do Natal Card/Seturn Natal e do Praia Shopping, tendo a realização da Idearte Produções.

Além da transmissão ao vivo nesta terça-feria, às 18h30, pelo portal e Youtube da Band RN, também é possível assistir aos melhores momentos na tela da Band RN, todo sábado, das 18h50 às 19h20.

Foto: ASSECOM

Dança, teatro e música são destaques no fim de semana

O projeto Dançando nas Dunas, em mais uma edição virtual, do próximo sábado (18), traz “Versus”, o mais novo espetáculo do EX4 Dance Group com uma apresentação divertida e com muito K-Pop.

Em um lugar onde a felicidade habita as pessoas que ali moram vivem em plena harmonia. Infelizmente, essa paz não permanecerá por muito tempo. Com inveja de sua felicidade, um grupo de pessoas preenchido pelas sombras resolvem interferir.

Um a um os cidadãos daquele belo lugar são sequestrados e controlados para se esquecerem quem são, ficando à mercê das vontades das pessoas sombrias. Agora essas pessoas só podem contar com um agente infiltrado e uma fugitiva para salvar a vida de todos e trazer a paz novamente à cidade. Tudo isso, com muita dança e arte.

Já no domingo (19), pela manhã, às 10h, o Bosque Encena virtual recebe a peça “O Lendário Coração da África” do grupo Teart de Teatro, com direção e dramaturgia de Bárbara Cristina. A peça se desenvolve com uma linguagem poética de contação de histórias.

Ela narra, através de contos e lendas africanas, uma aventura que começa quando um baobá era apenas uma sementinha, fazendo uma viagem no tempo, transformando-se numa gigante árvore nativa de onde se colhe muitas histórias, e assim seus personagens vão descobrindo que dentro dessa grande árvore pulsa um coração cheio de mistérios, sabedorias e um imenso tesouro escondido.

É a oportunidade de mostrar ao público, em especial às crianças, que a África não é somente o lugar de onde vieram os escravizados ou uma terra de guerras e fome, mas um continente com uma cultura muito rica transmitida oralmente de geração em geração.

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata virtual apresenta o show do guitarrista Stallone Terto, que estará acompanhado de Paulo De Oliveira (contrabaixo) e Darlan Marley (bateria), apresentando releituras de clássicos da música popular internacional.

Stallone toca desde muito cedo de forma profissional, acompanhando vários artistas da cidade dos mais diversos estilos. Passeando pelo Baião ou Rock and Roll, pelo Jazz ou MPB, sempre “Tocando a Vida”.

Eduardo e Ramon se expressam com total liberdade, deixando fluir toda a beleza sonora que emana da sintonia entre o piano e a percussão. O duo promete encantar o público com releituras de clássicos da MPB e do Jazz, em versões instrumentais vibrantes e inéditas, além de músicas autorais, numa formação totalmente inusitada.

Projetos

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Serviços:

Dia: 18/08 (sábado)

Evento: Dançando nas Dunas – 16h30

– Youtube: Dançando nas Dunas

– Instagram: @dancandonasdunas

– Facebook: dançandonasdunas

•        Dia: 19/08 (domingo)

  Evento: Bosque Encena – 10h

-Youtube: Bosque Encena

– Instagram: @bosqueencena

– Facebook: bosqueencena

•        Evento: Som da Mata – 16h30

– Youtube: Som da Mata

– Instagram: @somdamata

– Facebook: somdamata

Seis e Meia desta terça-feira tem Babal cantando Geraldo Azevedo

Hoje é dia de Projeto Seis e Meia e, logo mais às 18h30, você confere um show de Babal cantando Geraldo Azevedo. A abertura fica por conta de Bruno Josuá.

O Seis e Meia tem transmissão ao vivo aqui no portal Band Notícias RN e também no YouTube da Band RN. O projeto tem sido realizado toda terça-feira, seguindo todas as normas de biossegurança contra a Covid-19.

Além da transmissão ao vivo, os espectadores da Band RN podem assistir aos melhores momentos do projeto Seis e Meia aos sábados, em um programa especial na tela da Band, a partir das 18h50min.

Nesta temporada, o projeto conta com patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal, Grupo Dunas, e a apoio cultural da Fecomercio RN, do Sesc RN, do Instituto de Radiologia, do Natal Card/Seturn Natal e do Praia Shopping, tendo a realização da Idearte Produções.

Foto: TIAGO LIMA

Idema tem programação cultural virtual durante o fim de semana

Neste sábado (11), às 16h30, o projeto Dançando nas Dunas Virtual recebe o espetáculo Myoclonus, com dança, coreografia e direção do bailarino Alexandre Américo.

O espetáculo teve sua estreia em 2015 no 19º Internationale Solo-Tanz-Teather. Na ocasião, foi a única obra brasileira a ser selecionada para o evento e Alexandre, o único artista que reside nas Américas a participar. Esta obra consiste em uma intensa investigação de uma maneira de mover/ser/existir no mundo, a partir de um traço que é naturalmente tido como impossibilitador da dança. A Epilepsia Mioclônica Juvenil, distúrbio que acomete o próprio artista, impulsiona o intérprete na tentativa de expressar o movimento em seu modo mais bruto: o espasmo. A produção audiovisual do espetáculo é da Praieira Filmes.

Alexandre Américo – Bailarino. Foto: Carito Cavalcante

Na próxima manhã de domingo (12), às 10h, o Bosque Encena recebe o ilusionista Rian Razzani com o espetáculo A Mágica e seus Encantos, no qual inclui números de habilidades, médias e grandes ilusões. Profissional desde 1997, Razzani já percorreu vários estados brasileiros e países da Europa, levando sua mágica por circos conceituados como Stankowich, Le Cirque, Orfey e Golden Circus. A produção audiovisual do espetáculo é da Ilha Deserta.

Rian Razzani – Ilusionista Foto: João Augusto

O Som da Mata deste domingo recebe o Trio Sun, formado pelos músicos Paulo de Oliveira (contrabaixo), Eduardo Taufic (teclado) e Fernando Suassuna (bateria). Formado em 2002, o trio potiguar se apresentou em vários palcos pelo Brasil, entre eles o Cascavel Jazz Festival, a Feira da Música (Fortaleza/CE), o Festival BNB de Música Instrumental, e esteve presente na primeira edição do projeto Som da Mata.

O grupo faz uma fusão de ritmos brasileiros com melodias e harmonias jazzísticas e traz em seu repertório, clássicos da MPB e do Jazz, assim como composições próprias. A produção audiovisual do show é de Tiago Lima.

Você confere os shows nos canais dos projetos (Dançando nas Dunas, Bosque Encena e Som da Mata) no Instagram, Facebook e YouTube.

Projetos

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Serviços:

Dia: 11/09 (sábado)

Evento: Dançando nas Dunas – 16h30

  • Youtube: Dançando nas Dunas
  • Instagram: @dancandonasdunas
  • Facebook: dançandonasdunas

Dia: 12/09 (domingo)

Evento: Bosque Encena – 10h

-Youtube: Bosque Encena

  • Instagram: @bosqueencena
  • Facebook: bosqueencena

Evento: Som da Mata – 16h30

  • Youtube: Som da Mata
  • Instagram: @somdamata
  • Facebook: somdamata
Foto: Divulgação

Studio em Dança, Frozen da Cia Era Uma Vez e Josemar Vidal animam fim de semana

O projeto virtual Dançando nas Dunas deste sábado (4) apresentará, às 16h30, o espetáculo “Studio em Dança”, em mais uma edição virtual. A apresentação é produzida pelo Studio Corpo de Baile, com direção geral de Anna Thereza Miranda e coreografias de Vitória Sousa, Gabriel Soares, Arthur Oliveira e Monir Herts.

O Studio Corpo de Baile é, em sua essência, uma escola para o ensino dos vários estilos de dança que também estimula na formação de profissionais. E, enquanto escola de formação, consciente de sua tarefa de educador, procura formar técnica, intelectual e psicologicamente seus alunos, não somente para a dança, mas, sobretudo, para a vida. Com uma tradição de 24 anos no ensino da dança, a responsabilidade e o profissionalismo são as suas marcas.

Já no domingo (05), às 10h, o Bosque Encena virtual recebe a versão de “Frozen da Cia Era Uma Vez…”, com a participação dos atores Juliana Leitte, Thaynahakan, Kaik Limenzo, Vítor Soares e Miguel Trigueiro.

Prestes a ser coroada rainha, a Princesa Elsa descobre ter poderes sobre o gelo, e o quanto os que estão ao seu redor podem ficar em perigo por causa disso. Assustada, decide se refugiar nas montanhas. E é para lá que a irmã dela, Anna, parte ao seu resgate, ao lado de seus novos amigos Kristoff e Olaf ela vai descobrir o verdadeiro sentido do amor. A produção audiovisual é da Ilha Deserta.

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata virtual apresenta o músico Josemar Vidal (teclado), que estará acompanhado de Mônica Michelly (Contrabaixo) e Diego Medeiros (Bateria).

Nascido em Natal-RN, Josemar iniciou no teclado de maneira autodidata aos 15 anos de idade. Em 2002, começou a estudar teoria musical na Casa Talento e, em 2005, participou do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (CIVEBRA), onde teve aulas de Harmonia com Ian Guest e Piano Popular com Sean Mackenzie. Em 2008, estudou Harmonia e Improvisação com Manoca Barreto.

Trabalhou em diversas bandas de baile da capital potiguar, bem como participou de gravações de vários artistas do mercado gospel. Hoje, se dedica a gravar e produzir de forma on-line com artistas nacionais e internacionais. A produção audiovisual do show é de Tiago Lima.

Projetos

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Serviços:

Dia: 04/09 (sábado)

Evento: Dançando nas Dunas – 16h30

– Youtube: Dançando nas Dunas

– Instagram: @dancandonasdunas

– Facebook: dançandonasdunas

Dia: 05/09 (domingo)

Evento: Bosque Encena – 10h

-Youtube: Bosque Encena

– Instagram: @bosqueencena

– Facebook: bosqueencena

Evento: Som da Mata – 16h30

– Youtube: Som da Mata

– Instagram: @somdamata

– Facebook: somdamata