Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

ABC vence 4 de Julho/PI e se classifica na Série D

O ABC venceu o 4 de Julho/PI por 2 a 0, neste domingo (3), e garantiu classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique e Wallyson, na partida realizada no Frasqueirão.

Agora, o alvinegro potiguar vai enfrentar o Caxias/RN no mata-mata que vale acesso à Série C do Brasileiro.

Os jogos da próxima fase acontecem nos dois próximos finais de semana. A partida de ida será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e o confronto decisivo acontecerá na casa do ABC, em Natal-RN.

Foto: Hiago Fotografias/Moto Club

América-RN volta a vencer o Moto Club-MA e disputará o acesso com o Campinense-PB

O América-RN foi até São Luís/MA para novamente enfrentar o Moto Club-MA, no estádio Nhozinho Santos, e mesmo com a vantagem ter ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 na Arena das Dunas, não abdicou de jogar o futebol trabalhado pelo técnico Renatinho Potiguar. Com dois gols Mazinho e dois de Luís Henrique, o alvirrubro bateu o clube maranhense por 4 a 2.

O América disputará uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022 em dois jogos contra o Campinense-PB com o primeiro confronto acontecendo em Natal/RN por conta da classificação geral, haja vista que o time rubro soma 32 pontos contra 33 do time paraibano. Para o primeiro confronto, é certa a ausência do atacante Weslley Smith, que recebeu o terceiro cartão amarelo. 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro (2º Jogo/3ª Fase)Moto Club-MA 2×4 América
Data: 03/10/2021 – 15h;
Local: Estádio Nhozinho Santos, São Luís (MA);
Árbitro: Roger Goulart (RS);
Assistentes: André da Silva Bitencourt (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS);
Cartões amarelos: Samuel Pires e Weslley Smith (AME); Keven, Ted Love, Danúbio e Felipe Cruz (MOT);
Gols: Mazinho (14′ e 42’/1T) e Luís Henrique (15′ e 39’/2T) para o América, Lucas Huck (20’/2T) e Wallace (32’/2T) para o Moto Club;
AMÉRICA: Samuel Pires; Iranilson (Felipinho), Jean Pierre, Rômulo e Leozinho (Roni); Wellington Cézar, Erick Varão (Willian Daltro), Mazinho (Patrick Allan) e Esquerdinha; Weslley Smith (Felipe Guedes) e Luís Henrique. Técnico: Renatinho Potiguar
MOTO CLUB: João Paulo; Diego, Gustavo, Wender e Esquerdinha (Jeff Silva); Abu (Felipe Cruz), Vander (Lucas Huck) e Ted Love; Márcio Diogo, Henrique (Cleitinho) e Danúbio (Wallace). Técnico: Zé Augusto

ABC empata com o 4 de Julho-PI jogando fora de casa

Tudo igual para 4 de Julho-PI e ABC-RN na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI). Jogando em casa, o Colorado se lançou ao ataque no início da partida e abriu o placar após Janio Daniel sofrer pênalti e ele mesmo cobrar para o fundo das redes. Na volta do intervalo, o Alvinegro lutou pelo empate e chegou ao objetivo com Wallyson, que completou cruzamento de Netinho e deixou tudo igual no confronto.

Com o resultado, a decisão por uma vaga nas quartas de final fica aberta para o confronto da volta. Quem vencer em Natal avança, e uma nova igualdade no placar leva a disputa para os pênaltis.

América-RN vence jogo de ida das oitavas da Série D

As oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro seguem movimentando o fim de semana de bola rolando pelo país. Neste domingo (26), mais quatro jogos foram disputados, com destaque para o triunfo do América-RN.

O América-RN vai com vantagem para o confronto da volta com o Moto Club-MA. Na Arena das Dunas, em Natal, o Mecão venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para ficar com a vaga nas quartas de final. Já o Dragão precisa do triunfo por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal – se houver empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

O único gol do jogo em Natal foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes dentro da área, Gustavo tentou fazer o corte e acabou dando passe para Elvinho, que bateu rasteiro e garantiu o triunfo do América.

F1: Chuva agita voltas finais, Hamilton vence na Rússia e conquista 100ª vitória

Lewis Hamilton conquistou neste domingo (26) uma vitória surpreendente no Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1. O britânico da Mercedes fez uma largada ruim, mas conseguiu um ritmo competitivo, e acabou beneficiado pela chuva no fim.

Frente à chuva que esperou para cair nas voltas finais, o heptacampeão levou a melhor ao antecipar a troca de pneus. Lando Norris vinha liderando com a McLaren, mas tentou se segurar com os slicks, mesmo com o asfalto já molhado. Acabou não se segurando na pista e terminou em sétimo.

No fim, Hamilton ficou com o primeiro lugar e conquistou sua 100ª vitória na história da categoria. Max Verstappen foi o segundo, em uma prova competitiva que também acabou coroada pelo asfalto molhado. Carlos Sainz, da Ferrari, completou o pódio.

chegou a 246,5 pontos na temporada e reassumiu a liderança do Mundial de Piloto. Max Verstappen, com 244,5, caiu para o segundo lugar. Valtteri Bottas (151), Lando Norris (139) e Sergio Pérez (120) completam as cinco primeiras posições.

A 15ª etapa da temporada 2021 foi novamente atração na tela da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker direto de Sochi. Uma transmissão que fez o fã da F1 não perder nenhum detalhe, desde antes da largada até o fim da festa do pódio.

VÍDEO: Governo do RN autoriza volta de torcedores vacinados com apenas uma dose aos estádios

O Governo estadual anuncio, nesta semana, que será permitida a presença de torcedores nos estádios, daqueles que tomaram apenas uma dose da vacina contra a Covid-19 e que não estejam com a segunda dose em atraso.

No próximo domingo, 26, a Arena das Dunas vai receber o jogo que marca o retorno do público aos estádios. A partida entre o América-RN e o Moto Club do Maranhão vai ter início às 16h e foi elaborado um esquema especial de organização.

VEJA VÍDEO ABAIXO:

Foto: Reprodução/Instagram Max Verstappen

F1: Verstappen largará do fundo do grid na Rússia após ter troca de motor confirmada

Líder do campeonato mundial de Fórmula 1, Max Verstappen largará do fundo do grid no GP da Rússia deste domingo, 26. O piloto da Red Bull terá que arcar com a penalização após confirmar a já esperada troca do motor de seu RB16B na manhã desta sexta-feira, 24.

A alteração da unidade de potência acontece em uma etapa em que o holandês já havia sido punido com três posições no grid de largada após ser declarado o principal culpado pelo acidente com o rival Lewis Hamilton, da Mercedes, em Monza.

Com a punição do piloto da RBR, a Mercedes fica mais perto de aumentar sua hegemonia no autódromo de Sochi. Além de dominar os dois treinos livres desta sexta, a escuderia alemã venceu todas as sete corridas desde a estreia da pista no calendário, em 2014.

A prova disputada na Rússia também terá Charles Leclerc em situação semelhante a de Verstappen. O monegasco da Ferrari adicionou novos elementos em sua unidade de potência e estará ao lado do holandês no fundo do pelotão.

Com novos motores e promessa de muita emoção, os pilotos voltam à pista para a sequência de atividades do GP da Rússia de F1. Com transmissão do Bandsports, o terceiro treino livre acontece neste sábado, 25, a partir das 6h (horário de Brasília). A classificação está marcada para 9h, mas pode sofrer alteração devido à previsão de fortes chuvas em Sochi. A Band exibe a corrida, no domingo, 26.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Flamengo e Fortaleza decidem em casa jogos das semifinais da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta quarta-feira (22) os mandos de campo dos confrontos das semifinais da Copa do Brasil.

Ficou definido que Flamengo e Fortaleza decidirão em casa seus confrontos contra, respectivamente, Athletico-PR e Atlético-MG. As datas bases destes jogos decisivos serão os dias 20 e 27 de outubro.

Assim, as semifinais ficaram da seguinte forma:

Partidas de ida

Athletico-PR x Flamengo
Atlético-MG x Fortaleza

Partidas de volta

Flamengo x Athletico-PR
Fortaleza x Fortaleza

Agência Brasil

VÍDEO: Potiguar representa RN em competição de Breakdance da Red Bull e busca vaga nas olimpíadas de 2024

A olimpíada de Paris, em 2024, terá uma nova modalidade, o breakdance. Quem está se preparando para a competição é o potiguar Jean Firmino, conhecido no Break como o B-boy Suave. Ele tem se destacado na categoria e nesta quarta-feira, 22, embarca para Curitiba para representar o Rio Grande do Norte em um torneio regional, realizado pela Red Bull.

VEJA VÍDEO ABAIXO:

Foto: Divulgação/Fórmula 1.com

F1: saiba onde assistir aos treinos e à corrida do Grande Prêmio da Rússia

A Fórmula 1 vai voltar a pisar fundo no acelerador e agitar a tela da Band neste final de semana! Vem aí o Grande Prêmio da Rússia e você mais uma vez vai poder acompanhar tudo, dos treinos livres até a corrida.

Transmitida com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes, com uma cobertura completa na TV aberta e fechada, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação, a décima-quinta etapa da temporada promete mais um capítulo da briga intensa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título do Mundial.

O holandês da Red Bull manteve a liderança do campeonato após a polêmica batida com o inglês da Mercedes que tirou os dois pilotos da corrida do Grande Prêmio da Itália. A diferença entre os rivais, porém, é de apenas cinco pontos. Confira a classificação atualizada!

O GP da Rússia tem 53 voltas programadas e vai ocorrer mais uma vez no belo autódromo de Sochi, cidade-resort cercada por montanhas do Caucáso e pelo Mar Negro. Projetado por Hermann Tilke, o circuito foi concluído em 2014 para a Olimpíada de Inverno e estreou na Fórmula 1 no mesmo ano.

Em 2020, a etapa russa do Mundial terminou com vitória de Valtteri Bottas, da Mercedes, com Hamilton em segundo e Verstappen em terceiro. É do heptacampeão mundial a volta mais rápida do circuito de Sochi – 1min35s761 em 2019.

Grande Prêmio da Rússia (horários de Brasília)
Sexta-feira (24)
05h20 – Treino livre 1 – ao vivo no Bandsports
08h50 – Treino livre 2 – ao vivo no Bandsports

Sábado (25)
05h50 – Treino livre 3 – ao vivo no Bandsports
08h30 – Treino classificatório – ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (26)
08h30 – Corrida – ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
21h – VT da corrida – Bandsports

Onde assistir?
Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

Grid:
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (RBR), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).